A tecnologia da informação se traduz
nas ferramentas tecnológicas utilizadas em um determinado meio (sistema),
representada a partir da existência dos softwares, vídeos e
teleconferências, bem como o uso da internet, Walton (1994).
O MEC (s.d) recomenda que todos os
futuros professores saibam lidar com novas tecnologias com fins pedagógicos. Ao
mesmo tempo, as IES necessitam de docentes qualificados e com disposição para
abraçar essa nova bandeira: a aprendizagem virtual. Por esse motivo, o papel do
professor sofre profundas alterações ao recorrer às tecnologias da informação em suas práticas didáticas.
Dinamizar as aulas
e trazer o universo digital para o ambiente escolar vai ao encontro do que
os alunos esperam, por isso sentem-se cada vez mais motivados e acabam
participando ativamente, compartilhando opiniões e tirando dúvidas sobre o
que foi exposto.
Olá grupo!
ResponderExcluirCanal importante para repassar novos sinceros desejos de mudança no processo de ensino-aprendizagem em que estamos inseridos, certo? Assim esperamos que esse espaço seja amplamente visitado e se torne um multiplicador de reflexão critica sobre a prática de leitura e escrita!
Bom trabalho!
Obrigado, tutora!
ResponderExcluirCertamente, o espaço eletrônico trás novas possibilidades de criação, recriação e muito aprendizado.