sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Relato de contatos com a leitura.

Sempre estive rodeada por livros. Minha mãe sempre comprou livros (enciclopédias)  para que pudessemos estudar, fazer pesquisa, trabalhos escolares. A lembrança que tenho é da 5ª série, o livro é "Para gostar de ler" (Crônicas) foi aí que conheci escritores. como Rubem Braga, Fernando Sabino, Otto Lara Rezende, entre outros. Minha adolescência foi entre livros, para mim ler significa alimentar minha alma, por isso leio todos os dias. Nas férias sempre aproveito para ler muitos livros já cheguei a ler um livro de 432 páginas em três dias. Muitas vezes deixo de comer para terminar de ler um livro. A leitura nos faz viajar, conhecer mundos, pessoas e culturas diferentes. O livro é capaz de transformar vidas assim como faz comigo todos os dias. Ler é de extrema importância para o ser humano. A leitura nos ensina a amar a vida sob todos os aspectos.

3 comentários:

  1. Minha mãe sempre usava um ditado popular para controlar minha ansiedade. "Quem tem pressa come cru", ainda ha´pouco fiz um comentário propondo que você postasse seu depoimento sobre a trajetória de leitura. Olha no que deu? Você já tinha postado. Desculpe por minha pressa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Prezadas parceiras, fiquem sabendo que já temos leitores dos Estados Unidos, Rússia e Alemanha, é o fenômeno da comunicação digital. Em pucos dias mais de 50 pessoas acessaram essa página, isso porque ainda não compartilhamos no facebook e nem no google +, já pensou quando a tutora liberar?

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei muito de ler..adorava visitar lugares presentes apenas na minha imaginação!

    ResponderExcluir